quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura começam em janeiro

Vencedores assinarão contrato com editora Record com tiragem de 2.000 exemplares


As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, começam no dia 4 de janeiro e vão até 12 de fevereiro. O prêmio tem o objetivo de incentivar a produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. A cada ano, dois autores são selecionados nas categorias Conto e Romance. Cada vencedor assina contrato de publicação com a editora Record, que é responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.

Para participar, os candidatos deverão ter um livro inédito em uma das categorias. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será inteiramente realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra propriamente dita. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho do ano que vem.

Em 2015, o Prêmio foi conquistado pela carioca Marta Barcellos e pela paulista Sheyla Smanioto Macedo vencedoras nas categorias Conto e Romance, com os livros "Antes que seque" e "Desesterro", respectivamente. Entre os escritores revelados em edições anteriores estão Marcos Peres, com "O Evangelho Segundo Hitler", vencedor do Prêmio SP de Literatura 2014 na categoria estreantes, Alexandre Rodrigues, com a obra "Parafilias", finalista do Prêmio Jabuti 2015, e Debora Ferraz, autora do livro "Enquanto Deus não está olhando", vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

Unknown
Unknown

Raphael Sulivã nasceu em Taubaté-SP em 26 de Dezembro de 2000. Sempre foi uma criança muito criativa, gostava de tudo, e principalmente de Imaginar. Um dia resolveu escever um poema, e desde então não parou mais...

2 comentários:

  1. Que bacana Raphael,você vai participar?
    Abraços
    http://cutethingsjurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boom, na verdade, eu ainda estou começando minha carreira como escritor, rs. acho que talvez não, até porque ainda estou focado na divulgação de minhas obras para que mais pra frente eu possa sim publicar um livro solo em grande estilo, talvez até na BIENAL, hahaha.

      ***********************************************************************************

      Obrigado pelo comentário! Espero vê-la mais e mais por aqui. até a próxima!

      Excluir