domingo, 27 de dezembro de 2015

Resenha #4: Quem é você, Alasca?

Saudação leitores!
Bem... como o título lhes dão a entender, hoje tem resenha sobre Quem é você, Alasca? de John Green!
Bora lá!...



Título: Quem é você, Alasca?
Título original: Looking For Alasca
Autor: John Green
Ano: 2014 (Edição nova)
Páginas:  272
Editora: Intrínseca (Edição nova)
Comprar: Submarino | Saraiva Extra
Spoiler: Para bom entendedor meia palavra basta então, se você é um bom entendedor, não leia o micro texto a baixo se não gosta de Spoiler.
Para começar (Tente Ler  o trecho a seguir só se não ligar para palavrões: John Green Cuzããããão!!!) Você já leu e que não compartilha do mesmo sentimento de ódio que eu estou sentindo do John Green neste exato momento, senti quando li e até que ele me deixe feliz novamente vou continuar assim!
Agora sim começando:



Resumo:

Miles Halter, ou melhor Bujão! Um garoto de classe média alta, Que mora na Flórida e tem como hobby decorar últimas palavras, cansa da sua vidinha pacata e decide largar tudo na sua cidade para achar o seu grande talvez, inspirado pelas últimas palavras de François Rabelais que são: Saio em Busca de Um Grande Talvez! Bujão decide procurar e achar esse seu grande talvez na escola onde seu pai estudou e aprontou poucas e boas quando jovem, Culver Creek.

Ao chegar à escola, se Depara com o infernal calor da região.. Logo depois de se acomodar no seu mais novo lar (minúsculo quarto) conhece Chip Martin, ou melhor dizendo, Coronel como deseja ser chamado. A primeira impressão que Bujão tem do Coronel é de um baixinho mandão, mas logo descobre que estava 100% CORRETO. rs.
Coronel, depois de um tempo abusando da boa vontade do bujão fazendo-o carregar sofá, frigobar e várias outras coisas de um lado para o outro, Levou Miles até o quarto de Alasca Young, uma garota linda de grandes olhos verdes, pele clara e bem magra. Bujão como outros se apaixona logo ao vê-la, e logo se tornaram grandes amigos, mas ela amava muito o jake, seu namorado, rs. Bujão até te beijaria, mas amo muito meu namorado. Dizia ela.
A trama começa a ficar interessante após um trote feito com bujão,  ele é amarrado e jogado no rio do colégio, mas consegue se salvar se debatendo igual um peixe fora d'água, até sair.
Pouco tempo depois, os Guerreiros de segunda à sexta decidem pregar uma peça em Alasca. Ai a coisa ficou preta para o lado deles e da escola toda em si. Ela e o Coronel prepararam o melhor trote de todos os tempos, mas depois que Alasca deu uns amassos em Bujão quando estava bêbada, dormiu e pouco tempo depois acordou com um telefonema se lembrou de uma coisa muito importante e PUF ! -------------------- DEPOIS DAQUI NÃO FALO MAIS NADA, por que amo viver! --------------------

Minha Opinião Sobre o livro (em uma linha):
Livro Maravilhoso, porém... Triste, como já disse John green Cuzãããããão! Hahaha, brincadeira, adoro ele.

Minha Opinião Sobre a Capa do Livro:
A capa deste livro, não é a melhor capa de livro que já vi, mas sim a mais pensada e sacada, rs... veja algumas fotos da capa abaixo:


Outras capas:


Minha Opinião Sobre a Diagramação (em duas palavras!):
Simples e perfeita!
Fotos da diagramação:

Desculpe o cordão da câmera ter aparecido! rs
Sobre as frases do livro:
Como Sempre, John green escreveu muitas frases de impacto, maravilhosas frases que nos tocam de diversas formas, nos fazendo rir, chorar, pensar! Veja ai algumas frases:
























******************************************************

Nota :
5/5

******************************************************

Resenha em vídeo:


Unknown
Unknown

Raphael Sulivã nasceu em Taubaté-SP em 26 de Dezembro de 2000. Sempre foi uma criança muito criativa, gostava de tudo, e principalmente de Imaginar. Um dia resolveu escever um poema, e desde então não parou mais...

6 comentários:

  1. Você viu que a mais cotada pra Alaska do filme é a Elle Fanning? Irmã da Dakota? Preferia a Willa. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Acho que a Elle não é a cara da Alasca, não tem personalidade parecida, não tem beleza a altura de minha imaginação, então, acho que não deveria ser ela. mas como não sou eu que dou o voto final, rs... Willa, cairia como uma luva na Alasca,porém, fico em dúvida entre Willa e a Kaya Scodelario, acho que as duas são igualmente perfeitas para o papel, possuem belezas exóticas iguais a Alasca! fico empatado a respeito de quem deveria ser a Alasca, mas a Elle NÃO! rsrs

      ***********************************************************************************

      Obrigado pelo comentário! Espero vê-la mais e mais por aqui. até a próxima!

      Excluir
  2. Oi Raphael,
    Que blog maneiro. SE rola resenha de livros, já gostei.
    Esse é um livro que confesso, nunca tive vontade de ler- até porque gosto mais de literatura fantástica, mas depois da sua resenha até deu uma pontinha de vontade de conhecer o livro.
    Parabéns.

    garotas-radioativas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! hihi.
      Leia o livro, não irá se arrepender, mas irá chorar! rs.

      ***********************************************************************************

      Obrigado pelo comentário! Espero vê-la mais e mais por aqui. até a próxima!

      Excluir
  3. Adorei, parabéns pelo o blog. Tá incrivel! Quero muito esse livro!
    Um beijo e sucesso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Flávia!!! rs Continua vendo o blog que dia 1 tem inicio de sorteio novo... Estou pensando em dois livros dele para sortear, rs. Esse E ACEDE! rs.

      ***********************************************************************************

      Obrigado pelo comentário! Espero vê-la mais e mais por aqui. até a próxima!

      Excluir